Mónica Jesus

Isabella
Tenho 32 anos, tenho 4 cães e 3 gatinhas, que vão ser os actores principais das minhas criações artisticas. Moro no campo mas pertinho da cidade, numa linda vivenda perdida no meio da natureza! Basta-me acordar, abrir a janela e impirar fundo, que o aroma do campo, a musica dos passarinhos e a beleza do verde me dão toda a inspiração necessária!

Recomendo

Selo

:: LINK-ME ::


A minha Lista de blogues

Aline Charpinel

Aninha

Cris Mentzingen

Dani Felipelli

Glayce Cavalcante

Mitia Assef

Luzaine

Vir Brandi

{ A }

My Damn Channel

Pinky Doodles

Paper*Cakes

Scrapping with IkeaGoddess

A Beautiful Mess

sketches

A House of Color

Fryske's Digiscrap Design

Scrap This!

Blog de Nini

- Cacau -

pursuit of scrap happiness

Heartwarming Vintage

Scrap da Ana

Freestyle Québec

Le Scrap de Patmiaou

Tina's Scrap

Mara-May*

Funky Playground Designs

http://www.the-lilypad.com/

Welcome to My Scrapbook Art

Digital Scrapbooking in a warm, inspirational and fun community here at goDigitalScrapbooking.com. Put away your scissors, papers and mess and get ready to enter a friendly community of digiscrap-aholics who will show you the way to Digital Scrapbooking! Category: Digital Scrapbooking! Whether you are just starting out or are looking for inspiration and ways to sharpen your skills, this is the place for you!

Meus sitios preferidos e de culto!

http://www.scrapbook.com

Visitas


visitas
online


Arquivo do blogue

Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2010

Mensagens Antigas

¤ As minhas primeiras páginas de scrap!
¤ Dicionário para Scrapbooking!Uma das primeiras dif...
¤ Inicio da minha aventura na blogosfera...3..2...1....

Créditos

Clique no Selo e encomende o seu blog!



**********

My Way©2008 by Dúnia
Date It ©2008 by Dúnia
Boys Next Door Kit ©2008 by Dúnia

**********

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

*quarta-feira, 2 de julho de 2008*

Os 10 principios básicos do scrapbooking!

Algumas vezes nos deparamos com textos que marcam nossas vidas mesmo sem conhecermos a história de quem os escreveu e podem ser capazes de sintetizar de uma maneira surpreendente lições e aprendizados. É o que encontramos a seguir. Não sabemos quem escreveu as 10 regras do scrapbooking, mas tomamos a liberdade de comentá-las para ajudar você a refletir e tirar proveito das lições apresentadas.

1. Decida o que é mais importante deixar de lembrança para quando você não estiver mais presente. Você saberá que assuntos trabalhar, e também colocará mais emoção no seu journaling
Pensando dessa maneira você sempre saberá que tom usar e o que contar sobre cada layout. Pense no que você quer que as pessoas saibam olhando aquela página, se você não estiver do lado para explicar. Isso não significa falar muito. Às vezes nenhum journaling é necessário. Simplesmente faça com que suas páginas falem por elas!

2. Boas fotos são o começo para qualquer página legal.
Uma boa foto é a base de uma página bonita. Embora existam milhões de jeitos de deixar uma página legal se ela tiver uma foto não tão boa, só o fato de já ter uma faz com que ela se destaque. Por isso é importante entender de fotografia. Quanto mais, melhor!

3. Um layout limpo e organizado não fica ultrapassado.
É como na moda: roupas clássicas continuam sendo usadas estação após estação. No scrapbooking é igual: layouts básicos são atemporais. É lógico que não podemos fazer todos assim, senão fica muito sem graça. Mas usar tudo o que está usando só porque é moda, não dá! Você vai enjoar rapidinho. Variar faz bem para você e para o seu trabalho!

4. A cor é essencial.Ela constrói ou destrói todo o clima de um layout.
A cor, assim como a iluminação na decoração, dá o clima, o “MOOD”. Se você tiver pensado em fazer um layout romântico e escolher cores berrantes, não vai dar certo. Tudo tem que “casar”. Por isso é importante entender de cores também! Aqui na Scrapdiary temos artigos que explicam bem todas as combinações. Basta praticar!

5. Ser criativa e experimental com técnicas e produtos é ótimo se ajudar a enfatizar as fotos ou o tema.
Isso é para quem gosta de usar e ousar com tudo que aparece! Nem sempre a novidade é eficaz. Muitas vezes queremos usar algo em uma página, só porque é novidade, não nos preocupando se vai ou não combinar com ela. Antes de tudo, pense na foto e no tema. Depois escolha o que usar!

6. Escolha bem as fotografias. Não é necessário fazer scrap de todas as fotos que você tira.
Isso é uma verdade que costumamos esquecer. Não queira aproveitar todas as fotos. É melhor usar apenas uma significativa do que 5 que não dizem nada.

7. Temas e eventos que mereçam mais de um layout fluem melhor juntos se forem similares em design ou cor.
Isso é a tal da “consistência” que sempre falamos. A unidade só ajuda a passar a idéia de conjunto. Este conceito é reforçado quando falamos das famosas páginas duplas e álbuns temáticos.

8. Inclua um título- mesmo que pequeno – em todo layout para anunciar ou mesmo reforçar o tema
Não se esqueça! Até a foto pode faltar, mas o título nunca!

9. Não se esqueça das coisas do dia-a-dia.
A vida é feita de muito mais do que aniversários e férias. Sempre falamos isso por aqui. Fazer scrap de coisas banais faz com que você não se esqueça delas e as torna mais importantes!

10.Mesmo que pequena e insignificante,inclua a data em algum lugar em todo layout que você fizer. Não deixe de colocar!
Hoje você se lembra de quando aquela foto foi tirada, mas daqui a 10 anos pode ser que não. E lembre-se: as páginas têm que falar por si! Se não houver um lugar na frente da página, sempre haverá a possibilidade de escrevê-lo no verso.

Autor desconhecido
Aproveite e

...Bom Scrap!!

Etiquetas: ,

Às 06:58

<BODY>