Mónica Jesus

Isabella
Tenho 32 anos, tenho 4 cães e 3 gatinhas, que vão ser os actores principais das minhas criações artisticas. Moro no campo mas pertinho da cidade, numa linda vivenda perdida no meio da natureza! Basta-me acordar, abrir a janela e impirar fundo, que o aroma do campo, a musica dos passarinhos e a beleza do verde me dão toda a inspiração necessária!

Recomendo

Selo

:: LINK-ME ::


A minha Lista de blogues

Aline Charpinel

Aninha

Cris Mentzingen

Dani Felipelli

Glayce Cavalcante

Mitia Assef

Luzaine

Vir Brandi

{ A }

My Damn Channel

Pinky Doodles

Paper*Cakes

Scrapping with IkeaGoddess

A Beautiful Mess

sketches

A House of Color

Fryske's Digiscrap Design

Scrap This!

Blog de Nini

- Cacau -

pursuit of scrap happiness

Heartwarming Vintage

Scrap da Ana

Freestyle Québec

Le Scrap de Patmiaou

Tina's Scrap

Mara-May*

Funky Playground Designs

http://www.the-lilypad.com/

Welcome to My Scrapbook Art

Digital Scrapbooking in a warm, inspirational and fun community here at goDigitalScrapbooking.com. Put away your scissors, papers and mess and get ready to enter a friendly community of digiscrap-aholics who will show you the way to Digital Scrapbooking! Category: Digital Scrapbooking! Whether you are just starting out or are looking for inspiration and ways to sharpen your skills, this is the place for you!

Meus sitios preferidos e de culto!

http://www.scrapbook.com

*quarta-feira, 26 de novembro de 2008*

  • Como planear e contruir o teu primeiro álbum temático(e os próximos...) duma forma simples:
Amores, agora que se está a aproximar o Natal e ainda por cima estamos em crise, que tal contruirmos um mini-álbum juntas, para o podermos oferecer a quem mais gostamos?
fixe, não é??? Assim ainda poupamos algum inheiro e oferecemos prendas
Primeiro vou estudar convosco a melhor forma para planear o álbum duma forma simples, rápida e económica, ao alcanse de qualquer uma de nós. O meu, por exemplo, vai ser o primeiro que faço, por isso.... Bora lá!!!
Esta dica foi retirada e duma revista americana de scrapbooking que adoro e assino, a Memory makers.

1º Passo: sonhe com o seu álbum.
Pergunte a si mesmo por que você está criando este álbum. É para sua família? É um dom? Existe uma determinada mensagem que deseja transmitir? Seja qual for a razão, é preciso determinar o que você quer que este álbum transmita.

2º Passo: Organize-o.
Organizar o seu álbum é a chave para tornar o processo contínuo do começo ao fim. Agora que você sabe o que você quer que seu álbum diga, assim como o humor que pretende criar, você pode organizar as "porcas e parafusos" do álbum com um pouco menos dificuldade.
Será bom criar um índice para agir como seu guia para organizar o seu álbum. Uma vez que você delineou as diversas páginas que você deseja incluir, vai ser muito mais fácil encontrar materiais de apoio para ir junto com suas fotos. Além disso, será menos provável que você esqueça elementos-chave que poderiam significar um problema mais tarde. Para manter todas as suas fotografias e suprimentos em ordem, use capas de plástico . Etiquete um canto de cada página ou a propagação do álbum, e em seguida, pode adicionar fotos, suprimentos, anotações e textos ou quaisquer outros itens que você queira. Isto não só irá manter as fotos e suprimentos em ordem, mas também irá mantê-los protegidos.

3º Passo: escreva, escreva, escreva!
Depois de ter criado uma estrutura para o seu álbum, você pode passar página por página e criar o diário, quer em digital ou em rascunho de papel. Isso permitirá que você obtenha uma noção se você vai ter muito texto e, portanto, quanto espaço você vai precisar na página para cada layout. Ao definir o seu texto, oseu tamanho, área que ocupa, etc, você pode encontrar o que precisa para criar ou escolherelementos para seu layout.
Não esqueça: decidir o que você vai dizer antes de realmente criar o layout pode também inspira-la no design e disposição da sua página. As palavras podem apoiar fortemente o seu humor e de tema, mesmo se você estiver usando uma simples frase ou uma citação. A coisa mais importante é o de permitir ouvir a sua voz através da sua página.

4º Passo: organize página a página.
Agora que você sabe o que vai dizer o seu álbum e em que ordem, você deve ser capaz de organizar suas páginas de maneira rápida e fácil. Um método que funciona bem é criar o esboço de layouts digitalmente, o que lhe dará uma boa idéia sobre perspectivas e equilíbrio. Isto irá permitir-lhe imprimir as suas fotografias num tamanho adequado, caso esteja a fazer um albúm artesanal pela primeira vez ao invés de adivinhar ou trabalhar com algo menos do que ideais. Esboços também pode ser feita manualmente. Os desenhos são uma ótima maneira de obter uma noção de como você vai organizar cada página. Ao criar um sketche, irá permitir que você mesmo consiga lidar com um visual sobre o álbum, diminuindo a chance de ficar sem espaço na página quando chegar ao fim. Você pode usar post-it ou bloco de notas para registar todas as ideias adicionais que você pode ter ao delinear o esqueleto do seu álbum.

5º Passo: monte o álbum.
Assim que tiver o seu plano completo, você pode começar a trabalhar na montagem do seu álbum. E esta é a parte divertida!
Vá buscar todo o material que pretende utilizar para a construção e arranque através do "esqueleto" que você já criou. Usando o seu sketche como um guia, assim você pode facilmente reunir cada layout, acrescentando o journalling (texto) que você já tenha concluído. Assim que o quadro básico da página estiver concluído, você pode embelezá-lo e personalizá-lo. Talvez você tenha escolhido uma abordagem simples em que cada página segue o mesmo desenho padrão. Talvez cada um layout seja uma chance para você fazer uma coisa mais, como novas técnicas ou experimentando um novo estilo.
Lembre-se, você nunca está trancada em nada! Se você imprimir uma foto, você ainda pode jogar com o projeto, embora o seu esboço já está concluída. Você pode descobrir algo que funcione ainda melhor para sua página. A coisa mais importante é se divertir com ele e manter seu tema geral em mente!

Nota: Estes 5 passos também servem para a construção de um álbum digital ou para um projecto híbrido, basta adaptá-lo!

por Courtney Walsh - traduzido e adaptado por Mokyscrap

Etiquetas:

Às 18:25

<BODY>